Requisitos para ser um Business Banker

Capa requisitos para ser um Business Banker

Já pensou trabalhar de forma independente como Business Banker e ofertar mais de 100 produtos e serviços dos maiores bancos e fintechs do mercado? Neste artigo vamos explicar quais os requisitos para atuar como bancário autônomo utilizando a plataforma da Teddy, a Teddy 360°.

O mercado financeiro está mudando, cada dia mais a digitalização de processos vem transformando aspectos da área e otimizando procedimentos que antes estavam enterrados sob burocracia. Assim como o mercado, os também clientes mudaram, seu jeito de consumir e suas expectativas sobre os serviços e produtos são diferentes do que eram cinco anos atrás.

E os profissionais estão aprendendo como acompanhar essas mudanças, como continuarem atraindo clientes e oferecendo produtos e serviços de forma autônoma através da plataforma da Teddy 360º.

Caso você ainda não saiba o que é um Business Banker, nem o que é a plataforma da Teddy 360° e tem interesse em descobrir todos os detalhes, clique aqui para ler nosso artigo completo sobre o assunto.

Dentro da Teddy 360°, os bancários autônomos não só se livram de toda a burocracia e rotina exaustiva resultante da carga horária em uma instituição financeira, como também tem um leque maior de opção para ofertar para clientes. E ainda contam com tecnologia Open Finance para descobrir o produto ideal condizente com o histórico financeiro do cliente.

Os Business Bankers têm flexibilidade de horário, alto poder de ganho, acesso a apoio contábil e de marketing, treinamento sobre produtos financeiros PF e PJ e ainda podem oferecer produtos e serviços dos mais de 40 parceiros da Teddy.

Deve parecer que para alcançar e aproveitar tudo isso é necessário muitos anos de experiência e um investimento além da conta, mas essa não chega nem perto da realidade.

Quais os requisitos para ser um Business Banker?

É bem simples, para se tornar um Business Banker, é necessário ter no mínimo 3 anos de experiência com carteira de clientes PJ ou PF em bancos ou assessoria de investimentos, assim como ter uma empresa aberta. Para assim já ter, pelo menos, uma base de clientes sólida ou preestabelecida para trabalhar. Estes contatos devem principalmente servir como base nesse momento de transição, já que a Teddy também oferece apoio de marketing e conteúdos que ajudam na divulgação do serviço como autônomo e a captar mais clientes.

Caso o bancário também não possua um CNPJ, isso é, uma empresa aberta, também disponibilizamos um apoio contábil para ajudar com este processo (as notas fiscais devem, obrigatoriamente, usar o CNAE “promoção de vendas – 73.19-0/02”).

Cumprindo os requisitos, basta preencher um rápido formulário com algumas informações básicas, estes dados serão compartilhados com pessoas selecionadas da equipe da Teddy que analisarão sua requisição.

Como funciona o processo de aprovação?

1° Etapa – Inscrição no site;
2° Etapa – A equipe responsável irá analisar seu perfil e agendar uma entrevista;
3° Etapa – Em caso de aprovação, você receberá um e-mail de confirmação, com o termo de adesão à plataforma;
4° Etapa – Após assinatura do termo de adesão, você receberá um link de pagamento para escolher o melhor plano de licenciamento da plataforma;
5° Etapa – Após a confirmação de pagamento, você receberá seu login e convite para onboarding.

Depois deste processo rápido, é só aproveitar para ofertar todos os produtos e serviços dentro da Teddy 360°. E o melhor é que você tem liberdade para disponibilizar todo o portfólio disponível na plataforma sem certificação. Inclusive, oferecer seguros e planos de saúde sem necessidade de SUSEP.

Em relação a produtos de investimento, basta ter as certificações CPA 20 ou CEA, para ofertar ou indicar para seus clientes um leque de investimentos completo, com total acompanhamento e gestão de carteira.

Todo acompanhamento de propostas é feito através do CRM e elas podem ser classificadas como: propostas negadas, pendentes, análise, aprovadas e recusadas.

Como funciona a remuneração sendo um Business Banker?

Para toda a operação realizada através da Teddy 360°, os Business Bankers terão direito a uma participação sobre a receita bruta paga pelas instituições bancárias e outros agentes parceiros, deduzido de impostos necessários incidentes sobre as atividades da TEDDY.

Se você for direto no canal do parceiro não irá conseguir as mesmas taxas, pois é devido ao nosso fluxo que as comissões da Teddy são mais atrativas do que as oferecidas pelo mercado. O Business Banker tem acesso a nossa tabela de regras e ainda consegue realizar simulações de maneira rápida e fácil.

Para acompanhar os ganhos de comissionamento, basta acessar a Teddy Play, que conta com simulador de comissões e com as regras de comissionamento por produto e serviço.

Há algum investimento para aderir a Teddy 360°?

O uso da Teddy 360º, assim como o licenciamento da marca, requer um investimento fixo mensal que pode variar de acordo com o plano escolhido. O valor é usado para melhoria contínua dos serviços, produtos e funcionalidades oferecidos dentro da plataforma.

Como se trata de uma assinatura, o investimento é debitado de forma recorrente do cartão de crédito. Com o investimento mensal, o usuário aproveita as mais diversas funcionalidades disponíveis na Teddy 360°, tais como:

Maior poder de ganho – São múltiplas soluções financeiras em um único lugar, tendo um ganho real (comissão) por cada produto e serviço indicado.

Autonomia – Permite ao profissional atuar com mais liberdade e flexibilidade, podendo administrar sua carteira de clientes de onde e quando quiser e fazer seus próprios horários sem amarras.

Melhor gestão de tempo – Possibilita que o Business Banker poupa um tempo valioso e reduz o custo operacional ao se conectar à nossa plataforma, aderir a uma tecnologia Open Finance e deixar de lado a burocracia de ter que se conectar a várias instituições financeiras.

Apoio – O bancário autônomo não está sozinho, ele pode contar com nossa equipe especializada em: crédito imobiliário, home equity , CDC veículos, consórcios, crédito PJ, operações estruturas e muito mais.

Gestão de equipe – Também existem formas práticas para acompanhar a sua produção e de sua equipe, personalizando o acesso de todos os usuários de forma modular.

Loja Digital – O bancário terá sua própria página na web personalizada com suas experiências profissionais, de forma intuitiva e prática, com o seu portfólio de produtos, conectado ao seu CRM.

SEJA UM BUSINESS BANKER COM A TEDDY

Prezamos pela qualidade no serviço e total apoio para o que for necessário. Por isso, fique sempre ligado em nossos conteúdos aqui no Blog da Teddy e caso precise, estaremos à disposição para te ajudar.

“O Business Banker fará parte da transformação do mercado financeiro. Ele terá mais liberdade, qualidade de vida, poder de ganho e sem metas. Com a Teddy, esses profissionais representarão o modelo de bancário do futuro”

Wagner Ferreira, CEO da Teddy Open Finance.