Balanço Teddy 2022: projetos e números da Fintech

Capa Balanço Teddy 2022: projetos e números da fintech

A Teddy Open Finance é uma empresa necessariamente nova no mercado, porém a cada ano que passa, ela vem conquistando mais espaço no setor financeiro. Após o fechamento e análise dos resultados de 2022, foi concluído que o ano passado representou uma curva na história da fintech, com resultados positivos; servindo principalmente para o amadurecimento do negócio. 

Com certeza, as metas batidas motivam a equipe a entrar em 2023 criando ainda mais soluções disruptivas e inovadoras, tanto para os Bankers que já utilizam a plataforma da Teddy 360° quanto para os que ainda vão entrar.  

Mesmo em um ano conturbado no quesito externo (resquícios da pandemia, copa do mundo, eleições), a Fintech cresceu 5 vezes mais do que no ano anterior, levando em conta todos os avanços do time de tecnologia e a melhora significativa da experiência/ jornada do cliente e da comunicação da plataforma.

Homem fazendo uma apresentação em um "quadro digital" e desenhando um gráfico subindo.

Lançamentos da Teddy em 2022 

A Teddy passou por  diversos lançamentos importantes em 2022, a maioria mais recentes. Um dos mais importantes em questão de expansão de mercado foi a Teddy Business Escritórios: com ela, escritórios de crédito e investimentos podem conectar o escritório à melhor plataforma de produtos financeiros do mercado. Basicamente, estes negócios aproveitam o relacionamento e confiança que já possuem com os seus clientes e oferecem um portfólio completo de linha de crédito. 

Tudo isso, ainda reduzindo o custo operacional de Back Office, otimizando o tempo de gestão comercial e aumentando a receita. O escritório também conta com apoio especializado de mesas de produtos. 

Mas a fintech não focou somente em conquistar novos mercados e expandir suas soluções, também buscou trazer mais tecnologia e otimizar a Teddy 360° para os Business Bankers. Os dois últimos lançamentos foram reflexos desse esforço: a Teddy Play e o aplicativo Teddy 360°.  

 A Teddy Play foi uma solução que demorou quase 6 meses para ficar pronta, incluindo testes e aperfeiçoamento. Ela funciona como uma espécie de “Netflix para bancários autônomos”, com cerca de 200 conteúdos, incluindo treinamentos sobre os serviços na plataforma, informações e simulador de comissões de cada produto, artes para publicação de campanhas de marketing nas redes sociais, entre outros materiais.

Homem olhando um tela de computador acompanhando as mudanças do mercado financeiro

Esta é uma ferramenta que gera grande orgulho na equipe da Teddy Open Finance, pois ela veio como um recurso totalmente inovador para que os bancários autônomos não só utilizassem a Teddy 360° para trabalhar, mas também para aprender. Foi uma forma de capacitar ainda mais os Business Bankers e os ajudarem a se destacar na hora de conquistar mais clientes. 

Leia também: Teddy Play: nova ferramenta para Business Bankers na Teddy 360º

Sobre o Aplicativo Teddy 360°, também foi uma solução que demorou um pouco para ser aperfeiçoada porque, já que era preciso garantir que não só estivesse tudo funcionando perfeitamente quando chegasse nas mãos dos Business Bankers, mas também que todas as funcionalidades disponíveis na versão original também trabalhassem bem no mobile. 

Aqui, a Fintech buscou realmente eliminar todas as barreiras e possibilitar que os Business Bankers trabalhem com ainda mais liberdade geográfica e flexibilidade, podendo fazer negócios de qualquer lugar. 

Tiveram novas parcerias em 2022?

Outro ponto que a Teddy está crescendo de forma exponencial é no quesito parceiros, somente este ano a plataforma  passou de 20 para quase 50 parceiros conectados, incluindo grandes nomes do mercado financeiro, tais como: Banco do Brasil, Itaú,  C6 Conexão, Creditas, Bradesco Seguro, Santander, Embracon, Porto Seguro e muito mais.

Fora isso, o novo negócio financeiro também entrou no ecossistema do Inovabra, uma conexão que permitiu o contato com outras startups e empreendedores, de várias regiões do Brasil, e ajudou a trazer mais inovação para alguns acelerar negócios e transições.  

Quais são as perspectivas para 2023?

Primeiramente, a Teddy tem como objetivo principal aumentar a base de Business Bankers da plataforma. 

Um crescimento rápido aconteceu em 2022, considerando o tempo e os acontecimentos externos, que evidencia todo o potencial desse mercado e confirma que realmente os profissionais financeiros estão buscando uma nova forma de fazer negócio. 

Uma forma mais flexível, moderna e lucrativa. O plano é atingir entre 2 mil e 3 mil Business Bankers (bancários autônomos) até o fim de 2023. 

A Fintech enxerga inovação como a forma que empresas e negócios transformam a relação que seu cliente tem com o seu produto/serviço. Por isso, este ano tem como objetivo continuar focando em trazer soluções de forma disruptiva e inovações para automatizar cada vez mais o dia a dia dos bancários autônomos. Sendo um dos principais focos trazer mais soluções relacionadas a Curadoria de produtos. 

Novas atualizações e ferramentas devem ser lançadas (mas que são segredo por enquanto) que vão beneficiar não só os Business Bankers, mas também os escritórios de crédito e investimento. Em 2023 o intuito é reforçar ainda mais nossa carteira de produtos PJ, trazendo opções como fotovoltaica e crédito rural. 

O foco é investir em tecnologia, é trazer o que tem de mais novo e moderno para dentro da nossa plataforma para que os Bankers possam tirar proveito dessas soluções otimizadas e escalar sua carreira. 

Além disso, o investimento em tecnologia também visa melhorar o negócio para que os clientes finais destes profissionais possam ter acesso ao produto/serviço que precisam de forma mais rápida, prática e segura.  

O plano é continuar a focar nos bancários autônomos que querem distribuir diversos produtos e serviços financeiros sem nenhum vínculo que atrapalhe as negociações.

Uma grande novidade está chegando no final de janeiro de 2023, mas é tudo que vamos falar por enquanto. Fora isso, a Teddy também está planejando expandir a áreas de atuação da empresa. 

Olhando o panorama geral, o mundo financeiro está prometendo diversas tendências que vêm sendo acompanhadas pela fintech. 

Uma delas foi a “real implantação” do Open Finance, isso é, começou a ser observado como esta ferramenta do Banco Central pode ser aplicada na prática e como as fintechs, profissionais e clientes estão se adaptando. E podemos afirmar que esta é uma ferramenta que ainda mostrará mais potencial em 2023. 

Com o objetivo de entregar esta tecnologia para os Business Bankers, foi incluído na Teddy 360° um módulo Open Finance na Teddy 360°, assim basta que o Banker tenha ANCORD ou CPA 20 e a autorização prévia do cliente para ter acesso a todo seu histórico financeiro com um clique.   

O módulo Open Finance torna toda negociação mais fluída e menos intrusiva, já que o Banker não precisa fazer diversas perguntas para entender o perfil do cliente. Com esse tipo de informação na palma da mão, o profissional é bem mais rápido e direto na hora de encontrar a solução ideal para o consumidor. 

Ele ainda pode usar essas informações e comparar entre as taxas mais competitivas do mercado. Só quem trabalha na área entende a importância dessas ferramentas, que trazem uma liberdade e flexibilidade que não tínhamos antes na hora de negociar.  

Em 2022 a Teddy entrou no ecossistema Inovabra. A foto mostra uma decoração escrita "Habitat" na mesa de uma sala

Quanto a Teddy arrecadou em 2022?

Foi originado através da plataforma Teddy 360° cerca de R$ 5 bilhões. Lembrando que a Teddy 360° é uma plataforma voltada para profissionais autônomos da área financeira, que conecta os mesmo a mais de 150 produtos e serviços financeiros e mais de 50 parceiros, entre bancos e fintechs. 

Assim como esperado, a fintech terminou o ano com mais de 500 Business Bankers conectados à plataforma. 

Plataforma que também vai passar por atualizações e otimizações em 2023.

Quer saber mais sobre a Teddy 360°? Clique aqui e faça parte do mercado que mais cresce.

Quer ficar por dentro de todas as novidades da Teddy e do mercado? 

Fique sempre ligado em nossos conteúdos no Blog da Teddy e caso necessário, estaremos à disposição para te ajudar.